top of page

A missão da Associação de Mulheres Adventistas é defender a participação das mulheres em todos os cargos de liderança nas organizações, congregações e comunidades adventistas do sétimo dia em todo o mundo.

Metas

• Aumentar a eficácia da igreja, promovendo um movimento de base para reconhecer o serviço das mulheres como liderança e permitir a parceria plena das mulheres em toda a vida da igreja.

• Promoção de habilidades de liderança entre mulheres adventistas de várias idades e origens

• Estabelecer uma rede para que as mulheres adventistas inspirem e apoiem umas às outras na liderança.

• Trabalhar amigavelmente com a igreja para criar oportunidades mais significativas para as mulheres em todos os níveis de administração e ministério, incluindo a ordenação.

• Destacar as contribuições das mulheres adventistas para que suas habilidades sejam totalmente valorizadas.

Atividades Anuais

1. Uma conferência anual que trata de questões difíceis que as mulheres enfrentam na igreja, incluindo violência doméstica, racismo, assédio sexual e misoginia. Ao enfrentar os problemas juntos, encontramos soluções práticas, crescimento espiritual e encorajamento mútuo.

2. Nossa reunião anual de negócios define, agiliza e avalia a missão e os objetivos de AAW.

3. Um programa Mulher-do-Ano em sua conferência anual que reconhece mulheres de destaque em toda a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Conquistas

A Associação de Mulheres Adventistas é uma proponente de longo prazo dos departamentos do Ministério da Mulher em todas as associações, sindicatos e divisões. Estamos satisfeitos que todas as treze divisões agora têm um departamento do Ministério da Mulher.

O comitê de abuso sexual do AAW, liderado por Peggy Harris, teve um papel central no comitê de ética sexual do NAD, que produziu a política de abuso do NAD: Conduta Sexual Indevida em Relacionamentos na Igreja.

O AAW gerou várias entidades separadas:

• Tempo para Igualdade no Ministério Adventista, fornecendo mais de 400 bolsas de estudo, totalizando $ 500.000 para ajudar mulheres adventistas a frequentar seminários. Força equipa!

• CESSAR! (Clero e Educador Abuso Survivors Empowered!) Cultiva a cura e prevenção de abuso sexual, espiritual, físico e emocional.

• O Centro de Recursos para Mulheres da Universidade La Sierra compartilha as histórias de líderes adventistas e ensina uma compreensão bíblica clara das mulheres.

Recomendações para fortalecer a igreja:

1. Um aumento de mulheres em papéis de tomada de decisão em todos os níveis da organização da igreja, incluindo a contratação de pastoras mais qualificadas.

2. Igualdade salarial em toda a igreja mundial, não apenas nos Estados Unidos.

3. De acordo com o conselho de EG White, remuneração apropriada para os cônjuges do pastor que fica em casa.

4. Que a Conferência Geral exige que cada divisão acompanhe o gênero de seus membros da igreja.

5. Para destacar e acompanhar as muitas mulheres pastoras e administradoras que trabalham na igreja.

6. A igreja mundial deve reconhecer que a ordenação de mulheres é um passo essencial no crescimento e desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

7. Os Departamentos de Religião e os Seminários Teológicos Adventistas do Sétimo Dia contratam mais docentes do sexo feminino para refletir o número crescente de mulheres formadas em teologia e religião.

Junte-se a nós em

• encorajando a Igreja Adventista a promover mulheres líderes em todos os níveis

• orando diariamente por mulheres líderes na Igreja Adventista em todo o mundo

• valorizando e inspirando o envolvimento de nossas moças e meninas

• abordando questões difíceis que afetam as mulheres em conferências anuais

• celebrando as histórias de mulheres em liderança em todo o mundo

• apreciando o grande valor da paternidade piedosa por mães, pais e avós

Esperando ansiosamente

AAW reconhece que as mulheres constituem a maioria da igreja. Também formamos a maioria dos professores da Escola Sabatina para crianças e professores de escolas da igreja que, junto com as mães, são evangelistas excepcionais. As mulheres também predominam no ministério de Deus para alimentar os pobres, vestir os nus e curar os enfermos.

As mulheres sempre ocuparam metade da igreja. É hora de começarmos a reconhecer essas missões como liderança. Portanto, nós, a maioria, oramos por igualdade e unidade.

Não nos intimidamos em seguir o chamado persistente de Deus para reconhecer Sua liderança em qualquer crente e ordenar e pagar a liderança ministerial igualmente, independentemente de raça, nacionalidade, situação econômica ou sexo.