A woman writingon a white board suggesting making goals

A Associação de Mulheres Adventistas (AAW) aspira a atender às necessidades exclusivas das mulheres adventistas em todas as áreas de atuação. Fundada em 1982, é a mais antiga organização de mulheres adventistas em operação contínua.

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou ”. Gênesis 1:27

Tanto o homem quanto a mulher foram criados à imagem de Deus. Acreditamos que nossa igreja e comunidades não podem refletir totalmente a imagem de Deus sem reconhecer as habilidades e percepções das mulheres.

Nossa missão

Advogar pelo pleno reconhecimento da vocação diversa de Deus para mulheres e homens em todas as funções de liderança na organização, congregações e comunidades adventistas do sétimo dia.

Metas

• Aumentar a eficácia da igreja ao promover um movimento de base para reconhecer o chamado das mulheres ao serviço é um chamado à liderança em toda a vida da igreja.

• Promover habilidades de liderança entre mulheres adventistas de várias idades e origens, para que estejam equipadas para responder ao chamado de Deus.

• Estabelecer uma rede para que as mulheres adventistas inspirem e apoiem umas às outras na liderança.

• Trabalhar amigavelmente com a igreja para criar oportunidades mais significativas para as mulheres em todos os níveis de administração e ministério, incluindo a ordenação.

• Destacar as contribuições das mulheres adventistas para que suas habilidades e seu chamado de Deus sejam totalmente valorizados.

Demonstrar modelos abertos e colaborativos, trabalhando de maneira complementar com outras organizações religiosas.

Oficiais atuais

• Presidente : Nerida Taylor Bates

• Secretária: Rita Mercer

• Tesoureira: Priscilla Walters

• Geral: Bernie Martin Beck

• Diretor de Desenvolvimento: Georgia Hodgkin

• Prêmio Mulher do Ano: Linda Wysong Becker

• Webmaster - Nimbus01.COM

Borda

• Delia Gutierrez

• Georgia Hodgkin

• Priscilla Walters

• Dana Stelian

• Sacerdote francês

Nossa história

A Associação de Mulheres Adventistas (AAW) foi iniciada como um comitê da Associação de Fóruns Adventistas (AAF) e se tornou uma organização independente e voluntária com sua própria identidade. Constituída em 1982 como uma entidade independente sem fins lucrativos, tornou-se uma importante fonte de encorajamento para as mulheres adventistas na América do Norte e internacionalmente. Uma meta inicial que foi cumprida com tanto entusiasmo foi criar um departamento do Ministério da Mulher na divisão norte-americana. Outro trabalho incluiu a colaboração com o NAD para desenvolver protocolos de má conduta sexual. AAW começou e se desdobrou como uma organização independente TEAM que oferece bolsas de estudo para mulheres estudarem teologia.

O AAW forneceu notícias de mulheres adventistas, homenageou muitas mulheres por seus dons e realizações por meio de seus prêmios de Mulher do Ano (WOYA), proporcionou uma estimulante conferência anual, chamou a atenção para os líderes da igreja que promovem a igualdade de gênero na igreja recomendações ousadas para mudanças na igreja para promover o uso pleno dos dons dos membros.