Conquistas

Além de inúmeras recomendações e monitoramento delas, AAW publica elogios de entidades que colocam mulheres em cargos de liderança (por exemplo, o GC para estabelecer ministérios da mulher em todo o mundo e ter uma mulher em tempo integral no comando, o NAD para eleger um uma mulher como vice-presidente e outra como diretora associada da associação ministerial, a União Finlandesa para eleger uma mulher como secretária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Finlândia e reeleger uma mulher como tesoureira) e votar mudanças nas políticas que garantem equidade às mulheres (por exemplo, Conferência do Sudeste da Califórnia, que tem uma credencial comum para pastores e pastores).

Além de suas atividades como uma associação, AAW gerou várias entidades separadas. Tempo para Igualdade no Ministério Adventista, presidido por Pat Habada, defende a ordenação de mulheres ao ministério pastoral e ajuda mulheres adventistas em todo o mundo a participar de seminários Adventistas, oferecendo bolsas de estudo. Na última contagem, 67 mulheres (14 do total de matrículas) estavam no campus do SDA Theological Seminary da Andrews University. Outras estudantes de teologia estão participando de seminários ASD fora dos Estados Unidos. As bolsas distribuídas a cada ano totalizam cerca de US $ 25.000.

AAW também gerou a Adventist Women's Coalition, cuja missão é uma ação afirmativa para as mulheres adventistas, tanto em relação à estrutura da igreja quanto em relação à lei do país. Por meio de correspondência e contatos pessoais, esta organização, sob a direção de Rosemary Watts, reconhece os passos que a igreja está dando em relação à igualdade para as mulheres e apela a esforços contínuos.

Outro grupo iniciado via AAW é um comitê sobre abusos, presidido por Peggy Harris. Esse comitê tem como objetivos (1) cultivar um ambiente de cura na família, na igreja e nos locais de trabalho relacionados à igreja para restaurar tanto as vítimas quanto os perpetradores de abuso sexual, espiritual, físico e emocional; (2) para proteger nossos filhos de serem sujeitos a abusos em casa, na escola, na igreja e nas atividades dos jovens; e (3) educar os membros e líderes da igreja para ajudar a impedir o assédio e o abuso. (Mais informações em www.tagnet.org/wash) Peggy ajudou a organizar o comitê de ética sexual do NAD, que produziu a política de abuso do NAD, Conduta Sexual Indevida em Relacionamentos da Igreja.