Iniciativas

Ao longo de seus vinte anos de existência, AAW tem defendido as mulheres na Igreja Adventista do Sétimo Dia, recomendando fortemente mudanças em várias entidades da igreja para permitir que as mulheres usem seus dons plenamente e trabalhem com igualdade dentro da estrutura. Em sua conferência anual, AAW formula suas recomendações para entidades específicas dentro da igreja. Essas recomendações são então rastreadas para monitorar sua implementação. Entre suas muitas recomendações estão

1. O estabelecimento de ministérios da mulher com líderes remunerados nas conferências, sindicatos, NAD e GC com privilégios de voto nos comitês executivos apropriados.

2. Uma diretora de tempo integral nos escritórios ministeriais da NAD e GC, especificamente representando mulheres no ministério.

3. Igualdade salarial em toda a igreja mundial, não apenas nos Estados Unidos.

4. Os presidentes dos sindicatos NAD reafirmam e implementam sua declaração “Compromisso com as Mulheres no Ministério do Evangelho”, conforme votada pelos presidentes dos sindicatos NAD em 13 de outubro de 1995, e educam os leigos sobre este assunto de acordo com seu documento.

5. A igreja mundial deve reconhecer que a ordenação de mulheres é um passo essencial no crescimento e desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

6. Um aumento no emprego de pastoras qualificadas.

7. O estabelecimento de um centro de recursos para mulheres.

8. Um aumento de mulheres em papéis de tomada de decisão em todos os níveis da organização da igreja com pelo menos uma mulher vice-presidente da CG até 2005.

9. A formulação de uma política de abuso para todas as entidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

10. Evitar estereótipos nos materiais da Escola Sabatina para crianças.

11. De acordo com o conselho de EG White, remuneração apropriada para os cônjuges do pastor que fica em casa.

12. Visto que um número cada vez maior de mulheres está cursando teologia e religião, as juntas e administradores de universidades, faculdades e seminários devem se esforçar para a inclusão de gênero na seleção de professores para departamentos de religião e para o Seminário Teológico Adventista do Sétimo Dia.